EL PARANAENSE
Então! Que venha o River...
Que venha o "Bixo-Papão" da Liberta, que venha aquele que todos temem.
Sim torcida Athleticana. Terras Argentinas estão em nosso caminho novamente.
Rio de Prata... Ou simplesmente River Plate. Após o fatídico resultado contra o Peñarol, apesar do jogaço, por conclusão do destino em sorteio, eis que pelo 2º ano consecutivo enfrentaremos uma das maiores potências do futebol latino-americano, e sem dúvidas a maior potência Argentina dos últimos anos.
E quem melhor que Lucho, para representar de maneira prática todo o sucesso dos últimos anos envolvendo ambas equipes?
A condição incomodativa no Campeonato Brasileiro, ainda ofusca o brilho de mais uma partida histórica na lenda Athleticana do último Século. Porém nada poderá impedir que nossos corações comecem a pulsar mais forte no dia do jogo, e nada poderá segurar nosso nervosismo no momento em que se iniciar a partida.
O histórico favorece o Rubro-Negro, em 4 confrontos foram 2 vitórias athleticanas, um empate e a única derrota que culminou na perda da Recopa no ano passado.
Foi-se o tempo, em que não sabiam nossos nomes, em que não conheciam nossas cores, e muito menos nossa história. Porém ele existiu, e realmente éramos desconhecidos para estes futebolistas até então.
Este tempo ficou para trás, no exato momento em que quebramos o muro que nos separava dos grandes campeões internacionais em 2018.
A geração mais jovem talvez não se recorde, mas em 2006 o Athletico possuía um time intimidador, com Denis Marques, Marcos Aurélio, e como não lembrar do inesquecível Ferreira. O Furacão recém finalista da Copa Libertadores no ano anterior, continuará desconhecido aos olhares dos grandes clubes argentinos, mesmo após bela campanha na Liberta.
Naquele ano, o Furacão enfrentaria o River pela primeira vez, pelas oitavas de final da Sul-Americana. E com uma vitória surpreendente no gigante Monumental de Nuñes, e um empate em casa, com dois gols do saudoso lateral Jancarlos. Seguimos a diante na competição.
Um clube Brasileiro ainda desconhecido, vencendo um dos maiores campeões da história argentina dentro de Buenos Aires??? Logicamente isso aguçou o interesse internacional em nosso clube, e ficava cada vez mais conhecido o jargão de "El Paranaense" a cada gol Rubro-Negro. A influência do jargão era tão grande que até mesmo o uniforme do clube e das escolinhas tiveram mudanças em seu visual, com a estampa de "CAPARANAENSE" em vez do tradicional Clube Atlético Paranaense.
O que nos espera neste próximo confronto? Isto só o tempo dirá. A certeza que fica, é que sem dúvidas mais uma vez estamos em nosso devido lugar, disputado competições internacionais entre os mais vitoriosos clubes do Mundo!
Relembre os gols Rubro-Negros nos confrontos entre as equipes.
Comments