top of page

Furacão fará a 7ª estréia na SulAmericana

Atrás somente do São Paulo em número de participações (11) na SulAmericana, Atlético fará sua sétima estréia na competição internacional. Na primeira fase do torneio o Furacão enfrentará o Newell's Old Boys, o confronto será o primeiro da história entre as duas equipes.

Curiosamente o principal artilheiro do Furacão na competição é o atacante Marcus Aurélio com 4 gols na campanha de 2006, ao lado de Denis Marques e Jancarlos o jogador foi uma peça fundamental na melhor campanha da história do Rubro-Negro dentro da copa. Alcançando o terceiro lugar o elenco atleticano ganhou destaque internacional após marcar o mais belo gol da competição.

Ao lado de Luisinho Netto, Lima é o maior artilheiro do Furacão em competições internacionais, foram 6 gols marcados na Libertadores de 2005. O Atlético também é o clube pelo qual Lima mais vezes atuou e marcou gols durante sua carreira.

Luisinho Netto, cobrava uma falta como poucos! 6 gols na Libertadores de 2000, em uma das melhores campanhas do Rubro-Negro na competição. Não bastando isto Luisinho também marcou o primeiro gol do Furacão na história da Liberta. Um Gol de placa praticamente Olímpico, que apresentou "El Paranaense" ao continente do Futebol.

Veja o Gol de Luisinho pelo Furacão, e os melhores momentos daquela partida.

Apesar de não possuir tanto reconhecimento fora da argentina como os gigantes Boca e River, o Newell's é Hexa campeão nacional e foi por duas vezes vice-campeão da Libertadores. Apelidado carinhosamente por seus torcedores de "O maior do Interior" foi o clube responsável por revelar grandes nomes da história Argentina como: Batistuta, Samuel, Heinze e Banega, foi também o clube da Juventude de Lionel Messi antes de sua transferência para o FC Barcelona. .

Em meio a este Brasil e Argentina, estará "El Comandante" Lucho Gonzalez do Furacão. O atleta que retornou a ser titular da equipe principal (agora sobre o comando de Fernando Diniz) pode não ter mais 100% do futebol que um dia teve, mas é um dos poucos jogadores que nos fazem lembrar de grandes nomes do passado. Nomes que nos levavam do amor ao ódio em segundos, mas que nos traziam a emoção que buscávamos olhando os gramados. Somos Atlético, torcemos pelas emoções, aquilo que nossas vidas rotineiras nos tiram e nos privam muitas vezes, e o caminho para a maior desta emoções é a conquista do título, portanto, não deixe de comparecer ao Estádio, e permita-se sentir a emoção de ver o Furacão em mais um grande desafio internacional.

A partida está marcada para as 19:15 de Quinta-Feira (12/04).

Escolha sua Categoria
Siga SOLDADOATLETICANO
  • Facebook/SoldadoAtleticano
  • Instagram/SoldadoAtleticano
  • Twitter/SoldadoAtleticano
bottom of page