Não faltou RAÇA. Faltou preparo físico.
Eles correram! Suaram a camisa! Derramaram sangue Rubro-Negro em campo!
Não faltou vontade, determinação, raça e coração no bico da chuteira.
Mas como um time que não joga (Apenas 4 jogos oficiais e um amistoso, contando com a partida de volta da 3 fase da copa do brasil), pode entrar em campo com o freio de mão puxado? Pode estar em condições físicas tão precárias ao ponto de Lucho Gonzalez (Este mito do futebol mundial que na minha opinião é titular desse time), um jogador de 37 anos de idade, ou seja não mais um jovem garoto, ser, "O PULMÃO DA EQUIPE".
Bergson, Jonathan, Gedoz, Wanderson, Thiago Heleno, Camacho e possivelmente Guilherme, todos machucados. Isso sem falar em BigNIck, Nikão a muito tempo mostra um rendimento físico e técnico muito abaixo da média.
Onde está o departamento de preparação Física do Furacão?! No CT do Caju parece não dar as caras desde o início da temporada. Sempre que uma equipe vai mal é comum da cultura futebolística Brasileira voltarmos a atenção somente aos Jogadores e Comissão técnica pelos erros e falhas em campo. Mas exceto por Ribamar que infelizmente esteve bem abaixo do seu potencial técnico, os demais jogadores demonstraram tranquilidade mesmo após o empate da equipe do Ceará, mantendo o controle de jogo e a boa troca de passes, oque lhes faltou foi folêgo.
Em entrevista a Fox Sports, Diniz disse que "Suportar este tipo de jogo... é diferente". Com todo respeito ao grande técnico Fernando Diniz, mas o elenco atleticano não suportou fisicamente a partida. E foi extremamente visível a diferença de preparo entre as equipes.
Diniz também falou que a substituição do zagueiro Wanderson, se deveu a um pedido do atleta.
"Ele estava com medo de se lesionar e pediu substituição"
Só pode ser brincadeira, prefiro nem dizer minha opinião. Apenas espero que honre nosso hino! Pois, RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE!
Lendas como Cocito e Marcão sentiriam vergonha!
Tirando isto a equipe está de parabéns. Paulo André em dia histórico e de entrega absoluta. Santos salvador! Lucho providencial. Camacho mostrou Raça ao quebrar a mão e continuar em campo. Carleto e Rosseto correram oque podiam. Guilherme golaço e sangue no fardamento. E Pavez pra fechar com chave de Ouro.
Mas para os próximos confrontos o time precisa melhorar o preparo físico. afinal como diria um velho ditado militar...
CORPO QUE NÃO VIBRA É ESQUELETO QUE SE ARRASTA!
Jogador pedir pra sair por medo de Lesão, tirar o pé na hora de dividir, não se entregar em campo como o restante dos Irmãos de Farda, faria grandes nomes da nossa história como Nowak se revirarem no tumulo!