top of page

#ValorizeNossosÍdolos - Adriano "GABIRU"


Carlos Adriano de Souza Vieira, o Adriano "Gabiru". Franzino, veloz e driblador, chegou ao furacão em 1998 e permaneceu no clube até 2005, durante este período foi emprestado a Olympique de Marseille e Cruzeiro. No furacão foram 65 Gols, um dos maiores artilheiros da história do clube e 6 Títulos com a camisa Rubro-Negra. Participou da conquista dos campeonatos Paranaense de 1998, 2000, 2001 e 2002, do Campeonato Brasileiro de 2001 e da campanha que sagrou a equipe campeã da seletiva para Libertadores em 1999.

Seu auge atingiu a Seleção Brasileira, e atuou em 2 partidas com a "Amarelinha" na copa das confederações em 2003.

Após sua saída para o Internacional de Porto Alegre em 2006, infelizmente nunca mais voltou a vestir a camisa do Atlético profissionalmente, e pendurou as chuteiras em 2017.

O apelido "Gabiru", surgiu em meio aos treinos no CT do Caju com o goleiro Flávio. Jogando pelo lado esquerdo do campo, atuava como um meia atacante, e usava de sua habilidade e velocidade para triangular contra-ataques. Com a camisa #8 protagonizou um dos lances mais marcantes da Final de 2001, após belo drible sofreu o pênalti que garantiu o quarto Gol atleticano do primeiro confronto contra a equipe paulista.

Sem dúvidas poderíamos citar muitos outros camisas "8" de qualidade que vestiram o manto atleticano, mas campeão Brasileiro da série A só me lembro de um.

Adriano é apenas um dos muitos mitos atleticanos "esquecidos" ou "desconhecidos", por muitos Atleticanos da nova geração. O SOLDADOATLETICANO busca com a campanha #ValorizeNossosÍdolos não deixar morrer a memória dos grandes jogadores da história do Rubro-Negro. O Atlético Paranaense foi o Clube pelo qual mais vezes Adriano atuou e marcou em sua carreira.

Escolha sua Categoria
Siga SOLDADOATLETICANO
  • Facebook/SoldadoAtleticano
  • Instagram/SoldadoAtleticano
  • Twitter/SoldadoAtleticano
bottom of page