Atlético x Ceará. Quem escalar?
Com o resultado do último jogo ficou clara algumas deficiências no atual esquema tático do Furacão. Apesar das vários criticas a Diniz e seu modelo de jogo, o Atlético inova novamente com uma formação ainda não vista nos Clubes da série A. Mas e agora... Quem escalar? Observado o jogo vimos que o Rubro-Negro irá necessitar de um Zagueiro Libero, que saiba sair jogando e possua boa chegada na frente. Lucho possui isso, mas literalmente "Bate" demais para um jogador que terá que defender tão próximo a área.
"A SOBRA"
Quando o Furacão subia ao ataque podíamos observar que Jonathan e mais um (Hora Carleto, hora Thiago Heleno) ficavam na sobra na linha do meio campo para inibir os contra-ataques. Logicamente não deu certo pois nossos laterais não são bons marcadores e nossos zagueiros em principal TH #44 são excelentes e muito fortes porém lentos. Talvez com a entrada de Lucho isto mudaria? Acredito que não, a menos que queiramos vê-lo sendo expulso toda partida, apesar de toda categoria de um jogador de Copa do Mundo ele ainda é Argentino! Se estivesse na função de Thiago Heleno no lance do quarto Gol do Tubarão, ele iriá preferir ser expulso do que perder na corrida para David Batista, que no lance fez bela jogada sobre o General.
MEIO CAMPO
Rosseto definitivamente não é mais o mesmo! A evolução do jovem atleta é extremamente visível, acabaram-se os recuos e as falhas nos passes, e mostra-se eficaz ofensivamente também (Logo logo, vem a Inter de Milão novamente sondar o garoto) porém mesmo assim este não é tão bom defensivamente quanto o Chileno Pavez. Mas como "encaixar" o atleta da Seleção Chilena no atual modelo de jogo? Veiga por sua vez apareceu pouco em campo mas foi bem nos passes em profundidade.
ATAQUE
A disputa pela titularidade teve seu primeiro Round definido, após quase dois jogos sem marcar como titular, Ribamar pode ter perdido a posição, mas ainda têm apenas 20 anos, e assim como as revelações rubro-negras prata da casa ele vai evoluir com o tempo.
E o principal concorrente nesta disputa pela titularidade será o novo camisa #30 do Furacão.
Bérgson Gustavo Silveira da Silva, ou simplesmente Bergson. Nascido em Alegrete no interior do Rio Grande do Sul, o atacante Rubro-Negro teve status de "Grande Promessa" quando surgiu no Grêmio, oque lhe rendeu breve passagem com a camisa 9 da Seleção. O novo reforço do Furacão entrou para "Incendiar" o jogo, e com o gol lembrou um pouco o torcedor de um dos maiores ídolos da nossa história.
Para o mundo Kléber Pereira, para os íntimos "O Incendiário". Kléber chegou ao clube em 1999, vindo do Moto Clube fez sua estréia pelo Atlético contra o Paraná Clube pelo Paranaense daquele ano. Como titular precisou de apenas 58' minutos em campo para marcar o primeiro dos 124 Gols pelo Rubro-Negro.
Foram 14 Títulos na carreira, 5 somente pelo Atlético (Tri-Campeonato Paranaraense: 2000, 2001 e 2002 / Copa Seletiva para Libertadores 1999 / Campeonato Brasileiro 2001), 185 jogos pelo Clube, e claro impossível não lembrar, 16 Pênaltis perdidos! Somando a tudo isso ainda conquistou outros 3 prêmios de artilheiro (Copa Sul-Minas 2000 / Campeonato Paranaense 2001 e 2002) e uma Chuteira de Ouro da Revista Placar.
Atrás somente de Sicupira e Jackson, Kléber é o terceiro maior artilheiro da história do Rubro-Negro e teria se tornado facilmente o número "1" se tivesse continuado no Furacão, entretanto para nós ele sempre o melhor atacante que já vestiu a camisa Rubro negra.
O Furacão é o clube pelo qual Kléber mais vezes atuou e marcou na carreira.
Guilherme, Nikão e Gedoz... 2 vagas, 3 fortes candidatos. Cobiçado pela Seleção Uruguaia em 2014, Gedoz vestiu a "amarelinha" nas categorias Sub-20 e Sub-23.
O jogo contra o Ceará acontece nesta quarta-feira dia 28/02, as 21:30. E o confronto na Arena promete um belo duelo entre os gladiadores do futebol. Eai torcedor? Qual sua escalação?
Vinte e cinco apostas, o equivalente a R$ 50,00, valem uma entrada para a partida. As trocas serão realizadas nas bilheterias da Rua Buenos Aires, somente na segunda-feira (26) e na terça-feira (27) [das 10h às 18h, conforme disponibilidade].
[Fonte: www.atleticoparanaense.com]