Haja Coração! Matar um tubarão não é fácil.
A noite de 21 de fevereiro de 2018, está marcada eternamente na memória dos Atleticanos que estiveram presentes no Estádio do Furacão. Após um primeiro tempo "morno" de muito equilíbrio e chances desperdiçadas, o Rubro-Negro retornou do vestiário na segunda etapa com "sangue nos olhos"!
Foi um jogo de puro ataque, em ambos os lados a única preocupação real era em se fazer mais gols que o adversário. Um duelo com 42 finalizações (32 CAP), destas 15 em direção ao gol (10 CAP), e aproveitamento nos passes impressionante chegando a 95% de acerto pelo lado do Atlético.
Para aqueles que foram ao estádio não é necessário dizer a adrenalina que tomou conta das arquibancadas, revivendo os bons e velhos tempos de baixada, podemos observar os quatro setores da Arena em comum canto, vibração, nervosismo e emoção. Pela primeira vez após muito tempo, não haviam xingamentos a dirigentes, vaias as organizadas ou qualquer desavença nas arquibancadas, pela primeira vez após muito tempo fomos uma só nação novamente.
Mas toda a emoção desta grande partida não pode ser reduzida a meras palavras deste, escritor nada ilustre. Deixarei a missão de eternizar este grande jogo a Atleticanos mais qualificados.
Porque foi assim! Na simplicidade e humildade de um jogo contra uma equipe que não frequenta a elite do Futebol Brasileiro, em uma fase preliminar de uma competição que ainda está se desenvolvendo, que o Caldeirão reacendeu sua chama novamente. A quem dirá ao contrário, mas quem foi ao estádio para encontrar emoção saiu mais que satisfeito, e com a certeza de que dias melhores virão, sabendo que tendo ou não nossas amadas bandeiras, nossos símbolos e nossa faixas, a "Voz Rubro-Negra" não deve deixar de cantar e apoiar nosso amado clube com todo nosso coração, pois cada um de nós é um SoldadoAtleticano, em guerra contra a rotina do dia-a-dia com a missão de não apenas sobrevier, mas viver com Emoção.
O próximo desafio do atlético na copa do Brasil será contra o Ceará que eliminou o Londrina, o confronto está marcado para próxima quarta-feira 28/02 no estádio Atleticano (Horário a definir).
Confira os Gols do Furacão na partida. [TV CAP]
"Um dos melhores jogos da minha vida!"
[Um Soldado qualquer]