Eagles conquistam SuperBowl 52. Eai quem é o GOAT mesmo?
Finalmente!!! Madre Tereza atendeu as preces dos fanáticos torcedores dos Eagles, demorou mais de 50 anos mas a tão desejada conquista do Super Bowl chegou.
Contra o grande favorito Patriots os Eagles provaram ser o melhor time da competição, em uma partida digna da final mundial recordes foram batidos. Com 33 pontos marcados no placar, Brady e sua trupe se tornaram a equipe com mais pontos marcados em uma final mas que não venceram o SuperBowl.
A equipe de Philadephia se tornou a 20º franquia a conquistar por no minimo uma vez o título, o jejum que vinha desde 1967 bateu por 5 vezes na trave, e assombrava a grande massa torcedora.
Jogando com a tradicional camisa Verde, os Eagles também impediram a conquista do sexto título de New England, este por sua vez igualaria em número o Hexa-Campeão Steelers.
Viajando pelas manchetes americanas o "tom" é de surpresa e incredulidade. As casas de aposta afirmavam isso na noite do jogo, e provavelmente alguém do The New York Times perdeu muito dinheiro. A manchete de capa foi sarcástica ao lembrar que o QuarterBack Nick Foles, que foi reserva durante quase toda temporada regular bateu nada mais nada menos que o M.V.P. da temporada Tom Brady.
"Jogo de apenas um SACK, um Fumble"
Brady teve atuação glamourosa durante todo tempo que esteve em campo, sendo de longe o melhor jogador de sua equipe, até sofrer o único Sack do jogo.
"NOCAUTEADO!"
Logo no início de jogo a defesa dos Eagles mostrou que não cometeriam o mesmo erro que os Falcons no SB 51, e deixou clara a mensagem. "Que poderiam não conseguir para-los mas concerteza iriam machuca-los ferozmente". Perdendo por 9 a 3 os Patriots buscavam o empate, foi quando o TE Cooks #14 sofreu o mais bonito Tackle do jogo e literalmente apagou por alguns instantes, não podendo mais retornar aos gramados. Na mesma jogada ao mesmo tempo Brady levava forte pancada, e a defesa dos Eagles fazia jus a fama.
"Ctrl C - Ctrl V"
Sem um de seus principais recebedores, Brady arriscava belas jogadas, sendo uma das mais bonitas das noite quando fez um "corta luz" e correu para recepcionar o passe, mas acabou dropando a bola sobre as mãos. Poucos minutos depois os Eagles estavam a apenas 4 jardas para o Touchdown, e Foles usou a mesma jogada para marcar. Olhares atônicos viam Brady jogar contra um espelho de si próprio.
"Quarto Quarto"
Restam Oito minutos no relógio e os Eagles perdem por 33 a 32. O difícil não é virar o jogo mas sim não deixar muito tempo no relógio para Brady. De Down em Down os Eagles marcham lentamente rumo a End Zone, chegando até a arriscar uma Quarta decida que poderia ter mudado a história do jogo.
"2:36 para o fim e Ertz salta para um belo Touchdown, 38 a 33. É hora de segurar o "Homem das Viradas", um touchdown basta para os Patriots conquistarem o seu sexto título.
E então voltamos ao início! O jogo de apenas um Sack, um Fumble. Brady marchava ah passos largos rumo a vitória até sofrer o único Sack do jogo, com a pancada certeira em seu braço Brady sofreu o Fumble que daria aos Eagles mais Três pontos no placar.
Ainda restavam dois minutos no relógio, mas Brady já não conseguia mais se concentrar. O empate ainda era possível, e no último segundo um Hail Mary/ de 50 jardas foi lançada para End Zone, mas a bruta defesa dos Eagles não largou o osso por nenhum instante e garantiu o primeiro Super Bowl de sua história.
Ao final da cerimonia de premiação, Nick Foles soltou o grito de - "Campeões Mundiais".