NFL Semana 6, o giro da rodada
Fly Eagles Fly
4 Vitórias consecutivas fazem da equipe de Philadelphia a nova queridinha dos holofotes, Carson Wentz novamente esteve inspirado em campo e lançou para 3 Touchdowns. Em jogo entre dois lideres da NFC, Cam Newton sofreu três interceptações sendo uma delas nos minutos finais, com a vantagem no placar e a bola nas mãos os Eagles só tiveram que enrolar o jogo para confirmar a maior sequencia de vitórias da temporada no momento, isto porque os imbatíveis Chiefs finalmente "Cairão".
Jogando em casa a equipe de Kansas até então invicta viu de perto a recuperação do bom futebol dos Steelers. Antonio Brown foi o destaque da partida realizando 8 recepções, uma para Touchdown e correndo 155 jardas superando o calouro destaque Kareem Hunt que não passou das 100 Jardas.
5-1 \ Eagles 28 x 23 Panthers / 4-2
4-2 \ Steelers 19 x 13 Chiefs / 5-1
"Nem Deus, é feito de aço"
No super clássico da NFC norte, os Vikings literalmente "Bateram" nos Packers. A grande vitória da equipe de Minnesota foi ofuscada pelo grave lesão de Aaron Rodgers, o QB que tentava completar apenas seu quarto passe na partida sofreu forte pancada, e ao cair fraturou a clavícula oque provavelmente será o impedirá de retornar aos gramados nesta temporada. Sem Aaron, Brett Hundley entrou mas não foi bem sofrendo 3 interceptações e 4 sacks e lançando para apenas 1 TD no jogo.
Rumores indicam uma possível contratação desesperada do Grenn Bay, Colin Kaepernick ainda sem clube e torcedor da franquia foi citado como uma opção para tomar o lugar de Rodgers.
4-2 \ Packers 10 x 23 Vikings / 4-2
Tomar virada do Brady tudo bem, mas do Cutler?!
Em jogo com 17 a 0 no placar ao fim do segundo quarto, a equipe de Atlanta que começou a temporada com três vitórias seguidas caiu muito de rendimento nos dois últimos jogos, e perdeu para o pior ataque da competição de virada. Matt Ryan voltando aos gramados viu o contestado QB dos Dolphins realizar talvez seu (menos pior) melhor jogo na temporada até aqui, e com apenas 2 Touchdowns bater os Falcões em casa.
3-2 \ Dolphins 20 x 17 Falcons / 3-2
"FINALMENTE"
Nem mesmo as 376 Jardas aéreas de Trevor Siemian foram o suficiente para evitar a primeira vitória dos Giants na competição. Novamente Eli Manning não rendeu como esperado mas a OL da equipe de Nova York finalmente entrou em campo e segurou os Cavalos de Denver.
49ers continuam sem vencer na competição e novamente a derrota foi "dolorosa", por apenas 2 pontos de diferença os Redskins sacramentaram a sexta derrota seguida da equipe de San Francisco na competição.
Browns e a maior diferença no placar novamente. Com 16 pontos de vantagem a equipe Houston massacrou os visitantes e até 10 minutos para o fim do jogo o placar ainda éra de 33 a 3, Watson novamente mostra-se o grande destaque da temporada, lançando para 3 Touchdowns o jovem calouro deverá levar o Texans aos Play-offs ainda este ano.
1-5 \ Giants 23 x 10 Broncos / 3-2
0-6 \ 49ers 24 x 26 Redkins / 3-2
0-6 \ Browns 17 x 33 Texans / 3-3
"SEM FREIO"
As defesas de Lions e Saints sumiram de campo, e o jogão da semana acumulou 90 pontos no placar, 12 Touchdowns, 5 Interceptações, 5 Sacks e 2 Fumbles!!! Como se diz?
-"Isso é R_I_D_Í_C_U_L_O".
Mesmo o resultado amargo mostra a efetividade do ataque dos Lions, dos 161 pontos da equipe de Detroit na na temporada 114 foram de Touchdown, acumulando 19 TDs marcados na competição, atrás somente dos Texans com 21 e dos Chiefs com 20.
3-3 \ Lions 38 x 52 Saints / 3-2
Jogo "quase" Ganho
Os Buccaneers foram ao Arizona e quase aprontaram para cima dos Cardinals, o jogo que no terceiro quarto chegou a estar 31 a 0 para os donos da casa, teve o QB Ryan Fitzpatrick e sua trupe como protagonistas no fim do jogo ao encostar no placar, levando os torcedores dos Cardinals ao desespero. Apesar da derrota deixar a equipe na última colocação do grupo Sul da NFC o Tampa Bay segue vivo na competição, naquele que se mostra o grupo mais equilibrado da NFL este ano.
2-3 \ Buccaneers 33 x 38 Cardinals / 3-3
"Trubisky ressuscitando os Bears"
A primeira vitória do calouro Mitchell Trubisky veio com muita emoção, decidida no OverTime os Bears venceram pela segunda vez na competição com o novo QB jogando "razoavelmente bem", a equipe de Chicago mostra sinais de uma possível reação mas será o suficiente para chegar aos Play-Offs?
2-4 \ Bears 24 (27 x 24) 24 Ravens / 3-3
Complete a frase: De virada é mais...... "Brady"
O senhor dos anéis novamente foi o homem do jogo, no superclássico entre Patriots e Jets a equipe de Nova York chegou a abrir 14 a 0 no placar, mas esqueceram de pressionar um pouco mais o QB de New England que comandou a reação da equipe e lançou duas vezes para Rob Gronkowski marcar. Do lado dos Jets o QuarterBack Josh McCown lançou para absurdas 354 jardas, pena sua linha ofensiva não colaborar.
3-3 \ Jets 17 x 24 Patriots / 4-2
"Touchdown mais bonito"
Por alguns instantes cheguei a pensar que os Colts acumulariam sua 3 vitória na competição, Marcus Mariota inseguro no Pocket lançava a bola no desespero e perdia algumas boas chances, até que no último quarto sua offence line fez excelente trabalho e a equipe de Tennessee decolou com doi TDs avassaladores, Mariota fez um lançamento de 50 jardas para Taywan Taylor, e Derrick Henry marcou seu maior Touchdown da carreira correndo para 72 jardas.
2-4 \ Colts 22 x 36 Titans / 3-3
Outros Resultados:
2-4 \ Rams 27 x 17 Jaguars / 3-3
2-4 \ Charges 17 x16 Raiders / 2-4
*O Dallas Cowboys, não jogou está semana.
Os destaques da semana 6.
A semana 6 teve só teve jogão, entretanto foi difícil escolhermos os nomes que fizeram a diferença em campo ja que o coletivo foi o principal ingrediente da rodada. Mas pela primeira vez no ano dois nomes da mesma equipe ganharão os holofotes do nosso mural.
Adrian Peterson - Running Back - #23 / Arizona Cardinals
134 jardas e 26 corridas, sendo duas para Touchdown colocaram Peterson a frente de Rob Gronkowski que apesar de também ter anotado 2 TDs não teve números tão expressivos em outros quesitos.
Carson Palmer - Quarterback - #3 / Arizona Cardinals
18 passes completos de 22 tentativas, 283 jardas aéreas, e 3 passes para Touchdown. Foi difícil escolher o QB com maior destaque da rodada mas Palmer além de ter ficado a frente de seus adversários na maioria dos quesitos, foi um dos poucos que jogaram bem e venceram.
Outubro Rosa, um toque pela vida!
O SOLDADOATLETICANO apoia esta ideia.